Pira Solidária
Busca
Sobre nós Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba é um órgão governamental ligado a secretaria de governo, cuja missão é inspirar e mobilizar toda a comunidade em ações solidárias e promover a integração, organização das ações em todo o município, levando informação, educação e incentivo à igualdade.
 
Conheça nossa história
O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) foi criado pela Lei Municipal n° 2.513/83 e alterada pela Lei 6.246/2008 para organizar e distribuir recursos às famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
Atualmente conta com alguns projetos permanentes: o Projeto Banco de Alimentos, responsável por arrecadação e distribuição de cestas básicas e alimentos para Organizações da Sociedade Civil e Grupos Coletivos e a Central de Projetos responsável pela arrecadação de fraldas geriátricas, o projeto Ver, que leva lentes e óculos grau à população e o Projeto Recupere, que oferece equipamentos hospitalares a pacientes em situação de enfermidade crônica.
Em 2021, ao sentir o impacto social causado pela pandemia de covid, o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, através do Conselho Deliberativo iniciou o desenvolvimento desta plataforma. Idealizada para unir todas as ações das organizações da sociedade civil ativas na cidade, trazer mais visibilidade aos trabalhos realizados, administrar e coordenar ações e eventos e ainda inspirar a sociedade, criando uma rede de voluntários ativos na mudança social que todos desejamos.
O portal é uma contribuição da Casa do Amor Fraterno, por meio da mantenedora e idealizadora deste projeto, Elenice Miranda D ́Abronzo, e foi construído pela equipe da MT Corp.
Elenice D'abronzo
Patrona
Com mais de 27 anos de história de voluntariado, é fundadora e presidente da Casa do Amor Fraterno, que realiza relevante trabalho social nos bairros próximos ao Novo Horizonte, e já contou com cerca de 90 voluntários.
Andrea Almeida
Gestora
Educadora Física, com mais de 30 anos de carreira, empreendedora, gestora e Presidente do Fundo Social Solidariedade de Piracicaba. No último ano vem trabalhando para amenizar os grandes impactos sociais causados pela pandemia de Covid em Piracicaba com muita perseverança e dedicação aos mais vulneráveis.
Bia Doria
Madrinha
Com mais de 18 anos de atuação no setor social, a já consagrada artista plástica é a atual Presidente do Fundo Social de São Paulo, onde realiza campanhas e projetos que impactam todo o estado de São Paulo.
Nossa missão
Nossa missão é inspirar a solidariedade nos corações de todos os piracicabanos, para a mudar trajetória de vida dos moradores que estão em situação de vulnerabilidade.

Criamos e coordenamos projetos e campanhas para garantir o melhor aproveitamento de recursos através da arrecadação de alimentos, agasalhos, itens de saúde e higiene que são direcionados às famílias cadastradas nos órgãos oficiais da prefeitura.
Inspirar a mudança
Impacto Social
Incentivar a solidariedade
Porque ser um voluntário em Piracicaba?
Fazer parte de um grupo de voluntários ajuda na integração social e no sentimento de realização pessoal.
Ser voluntário é oferecer seu tempo, talentos e habilidades para fazer a diferença no bem-estar do outro, é fazer o bem e contribuir para tornar a sociedade que está inserida mais justa e próspera.
Informações
Telefone: (19) 3403-1000
Banco de Alimentos
Telefone: (19) 3434-6332
E-mail
fussp@piracicaba.sp.gov.br
Endereço
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP

Social
Social
 
© 2022 - Pira Solidária - Todos os direitos reservados
Conforme consta em nossa Política de Privacidade, este site utiliza "Cookies" para otimizar a usabilidade do site.
Ao clicar em “Concordo”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo, para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Concordo